This project has been funded with support from the European Commission. This website reflects the views only of the author, and the Commission cannot be held responsible for any use which may be made of the information contained therein.

Follow us on:

Share LEXSHA!

RESULTADOS ESPERADOS

Será baseado na seguinte metodologia pedagógica:

  • Meios de comunicação educacionais baseado na Web
  • Aprendizagem centrada na formação
  • Aprender praticando

 

  • Auto-avaliação e feedback
  • Aprendizagem entre pares

A plataforma eletrónica vai funcionar como principal suporte ao desenvolvimento do programa de formação. Além de trabalhar como repositório de conteúdos, irá facilitar a cooperação transnacional entre todos os intervenientes (tanto formadores como formandos). A plataforma eletrónica será personalizada com as ferramentas especificadas no modelo pedagógico e irá integrar os conteúdos de formação. Estará disponível em Inglês, bem como nas línguas nacionais dos parceiros. No final do processo de desenvolvimento, a plataforma eletrónica será testada por grupos piloto locais, incluindo os utilizadores finais.


Os conteúdos de aprendizagem incidirão sobre a área da Comunicação e incluirão atividades e exercícios de avaliação para os formandos praticarem e validarem as competências adquiridas. O conteúdo será traduzido e integrado na plataforma eletrónica completando o ambiente virtual que suporta todo o programa de formação.


Cada parceiro irá organizar uma rede de micro-empresários que irão participar nas sessões locais de formação e partilha; estes serão convidados a produzir conteúdos digitais com base no seu conhecimento usando as ferramentas TIC com foco na comunicação e partilha entre pares.

 


A conferência final será organizada em Novembro de 2015, em Zwickau (Alemanha) e será um evento de 2 dias. Os participantes serão representantes de organizações relacionadas com microempresas, entidades públicas e privadas que operam no domínio da formação e apoio às microempresas, formadores profissionais que trabalhem com microempresas, empresários e funcionários de microempresas, etc. Os resultados da conferência estarão disponíveis em formato electrónico aqui no site do projeto.