This project has been funded with support from the European Commission. This website reflects the views only of the author, and the Commission cannot be held responsible for any use which may be made of the information contained therein.

Follow us on:

Share LEXSHA!

Stichting Business Development Friesland (Holanda)

Pessoa de contacto:

Frank Hiddink & Erna van der Werff

 

e-mail:

f.hiddink@bdfriesland.nl 

e.vanderwerff@bdfriesland.nl

 

A Business Development Friesland (BDF) foca o seu trabalho tanto nos negócios como na educação, tendo como principais grupos-alvo: estudantes e empreendedores start-up, PMEs bem estabelecidas, colégios de formação profissional e Universidades de Ciências Aplicadas. A BDF combina as suas actividades locais com a sua rede de trabalho internacional, listando aqui alguns exemplos para uma melhor compreensão da sua ampla gama de atividades que se desenvolvem em torno dos nossos grupos-alvo.

 

A BDF é responsável pela gestão do Inqubator Leeuwarden

um local onde as pessoas podem começar a sua própria empresa. A BDF acolhe, forma e orienta os empreendedores start-up.

 

A BDF faz também a gestão do Fryslân Development Fund (FDF), um fundo de investimento rotativo com financiamento público e privado. Além disso, a BDF auxilia empresas start-up à procura de investimento, como parceira oficial da plataforma de crowdfunding.

 

A BDF tem sido parceira líder e coordenadora de vários projectos europeus, incluindo:

  • ENT-TEACH (LdV ToI 2011), a Ent-teach estimula o ensino do espírito empresarial em incubadoras e escolas profissionais, oferecendo professores/formadores e materiais práticos e ferramentas para educar, inspirar e motivar os alunos para o empreendedorismo
  • SUPREME (2012 LDV ToI) relacionado com a orientação de estudantes. A BDF construíu um manual sobre como configurar e implementar um programa de orientação em escolas de formação profissional, em cooperação com as empresas locais e Institutos de Ensino Superior.

 

  

www.bdfriesland.nl